Braços Rio - Instalação e Manutenção de Gás no RJ

Aprovamos o seu Projeto de Gás, junto aos órgãos reguladores.


Não desperdice tempo e dinheiro com o Faz Tudo. Você acaba deixando sua segurança na mão de curiosos.

Para ter o seu projeto aprovado junto aos órgãos reguladores chame quem realmente entende de Gás e tem inumeros projetos aprovados no RJ.

Gás para o seu Negócio: do Projeto a instalação

Projetamos de forma personalizada cada serviço, pois entendemos que cada cliente tem suas particularidades, fazendo com que seu negócio tenha mais economia, respeite as normas e a certeza de que não vai haver contratempos.

Isso é o que o seu negócio precisa para crescer cada dia mais

Benefícios em ter o Projeto de Gás Aprovado:

Fornecimento Garantido

A norma determina que a ligação e a instalação de medidores, fica sob a responsabilidade da concessionária, conforme o projeto aprovado. Ela é responsável por avaliar se fornece o gás.

Exigências dos Bombeiros

A aprovação da acesso a todos os laudos e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) lhe qualificando a atender todas as exigências do CBMERJ.

Segurança em 1º Lugar

Instalar o Gás sem um projeto, materiais e equipamentos apropriados e sem uma equipe qualificada é sinônimo de dor de cabeça na certa. Evite curiosos, desperdícios e retrabalhos.

Economize todos os Dias

Cumprindo os itens do projeto você não terá problemas na instalação do gás, nem com a distribuidora, nem com as fiscalizações e passará a usufruir rapidamente dos benefícios que ele trás.

Melhor avaliado na internet:

Na busca pela excelência e qualidade nos serviços que entregamos, fomos nos deparando com inúmeros depoimentos de clientes, que satisfeitos com o serviço que contrataram e o valor que receberam, deixaram suas avaliações sinceras, o que fez com que a Braços Rio se tornasse o que é hoje, a empresa mais bem avaliada no Google, em sua área de atuação.

Quem conhece, recomenda:

Trabalho em uma grande empresa que administra muitos condomínios no grande Rio e tive o prazer em participar de uma reunião com a Dra. Regina da empresa Braços. Realmente aprendi muito sobre canalização de gás e resina selante. Fiz o serviço de aplicação de resina em todo um condomínio onde existiam inúmeros vazamentos sérios. Além da resina aplicada pela Braços ser homologada pela empresa Naturgy, os profissionais da Braços são altamente treinados e licenciados.

Os próximos serviços serão de troca de tubulação e aplicação de resina em outros condomínios e não tenho dúvida que a empresa Braços sempre estará no topo da lista. Não se trata de melhor preço; trata-se de melhor atendimento, maior profissionalismo, experiência no mercado, seriedade, comprometimento e credenciamento na Naturgy.
Carla Valente
⭐⭐⭐⭐⭐
Fiquei extremamente feliz com a qualidade, o profissionalismo e a gentileza de todos da empresa. Execução perfeita do serviço e atenção especial às peculiaridades do caso do meu apartamento. Tudo perfeito.
Luciane Drummond
⭐⭐⭐⭐⭐
Os profissionais são eficientes, pontuais, dão retorno ao cliente e cumprem o que foi tratado. Antigos no mercado, ótimo conhecimento dos serviços.
Super atenciosos e profissionais. Serviço foi rápido e são responsivos as dúvidas.
Arturo Edo
⭐⭐⭐⭐⭐

Nossas Credenciais

Na busca pela excelência, qualidade e segurança, não nos limitamos aos credenciamentos padrões que ao nosso entender são o básico aos serviços que oferecemos aos nossos clientes. Mantemos sim, uma constante melhoria nas qualificações e treinamentos, sempre alinhado aos padrões normatizados pelos órgãos regulamentadores!

Associada ao:

Credenciada no:

Braços Rio - Selo CREA - RJ

Melhor avaliação:

Perguntas Frequentes:

De acordo com o regulamento de Instalação Predial a concessionária tem até 30 dias para dar o seu aval sobre o projeto. Mas na prática e por nossas experiências, quando o setor de projetos da Naturgy está sobrecarregado esse prazo pode demorar até 60 dias.

Podendo sofrer alterações de prazo de acordo com o cumprimento de documentação a ser entregue pelo contratante.

De acordo com o Regulamento de Rede de Distribuição Interna de Gás a busca pela aprovação, junto à autoridade competente, do projeto de execução da rede de distribuição interna para abastecimento de gás, ao construir, ampliar ou reformar edificação de sua propriedade é de responsabilidade do condomínio, proprietário e/ou usuário/consumidor residencial ou comercial, titular na relação de consumo e supridos com gases combustíveis.

Sim. As exigências para a elaboração de projeto para execução das instalações destinadas a uso do gás natural se aplica às edificações residenciais e comerciais novas, em uso, ou ainda àquelas submetidas a pequenas reformas ou reparos.

Aplica-se às edificações já existentes, ou que tiveram sua construção e rede de distribuição interna aprovadas anteriormente à obrigatoriedade de aprovação de projetos para execução das instalações destinadas a uso do gás natural.

Também se aplica às redes de distribuição interna, em carga, em edificações residenciais e comerciais em uso, para a realização da autovistoria.

Aplica-se também às tubulações internas que compõem a rede de distribuição interna de gás, construídas em edificações residenciais e comerciais, novas, para o procedimento de “Habite-se” do imóvel.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Sim. Compete ao Corpo de Bombeiros controlar a execução das inspeções por parte do cliente em função das informações enviadas pelos Organismo de Inspeção Acreditado (OIA) e pelas Concessionárias, solicitando a estas informações sobre a situação das instalações, em termos de lacres, prazos limites para execução da autovistoria, etc. Ou seja, o CBMERJ se utiliza da mesma documentação (projetos e laudos) para sanar suas exigências quanto à instalação do gás.

Cabe a eles manter um arquivo permanente de todos os laudos de conformidade ou laudos de não conformidade emitidos pelos Organismos de Inspeção.

Não. De acordo com o Regulamento de Instalações Prediais (RIP):

  1. A execução das instalações só poderá ser iniciada após a aprovação do projeto.
  2. A Concessionária poderá realizar inspeções não programadas durante o período de execução das instalações internas ou do local dos medidores.
  3. Sendo constatada a execução de instalação sem projeto aprovado, ou se houver exigência por estar a instalação em desacordo com o projeto aprovado, o proprietário será notificado para cumprir as exigências necessárias à regularização da obra.
  4. Nas instalações já encobertas por alvenaria sem que haja projeto aprovado, ou que haja exigência, o proprietário estará sujeito a ter que expor a instalação, quebrando as paredes e pisos em vários pontos a serem indicados pela Concessionária, seja qual for o estágio da construção.
  5. Estarão sujeitas a serem refeitas, as instalações que a Concessionária venha a constatar que foram executadas em desacordo com o projeto.


Na tentativa de acelerar a instalação, muitas pessoas e/ou estabelecimentos contratam “profissionais” ou empresas sem as qualificações necessárias, o famoso faz tudo, que executam serviços hidráulicos, elétricos, construção e até “colocam os canos do gás”, mas para ter o gás com segurança e qualidade, a instalação vai muito além disso.

Fica aqui o nosso alerta, executar a instalação das tubulações e equipamentos do gás sem um projeto aprovado, materiais e equipamentos apropriados e sem uma equipe qualificada e credenciada, é sinônimo de dor de cabeça na certa. Então para não perder tempo, tendo que refazer toda a tubulação, ou contratar outra empresa para realizar o mesmo trabalho e ter prejuízos, cumpra as regulamentações e você não terá problemas, nem com a distribuidora, nem com as fiscalizações e muito menos com as exigências do Corpo de Bombeiros.

Os projetos pertinentes da instalação interna de gás devem ser elaborados por profissional com registro no respectivo órgão de classe, acompanhado da devida anotação de responsabilidade técnica (ART).

Você pode consultar no site da SINDISTAL (Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do RJ) em sua lista de empresas associadas.

O valor pode variar de acordo com o projeto a ser aprovado. Consulte nossos especialistas para um detalhamento do que é necessário para aprovação do projeto e instalação do gás, agendando aqui.

Se o cliente contratou  profissionais habilitados e qualificados, o projeto será aprovado sempre, lembrando que o mesmo atenderá a todas as Normativas Técnicas de Segurança.

A instalação de até 2 equipamentos é feita pela Naturgy ( de acordo com as condições ofertadas pela concessionária no momento do fechamento da proposta), os demais devem ser instalações com flexíveis sempre cumprindo a NBR 14.177 para a segurança de todos.

Não deixe a sua tranquilidade na mão de curiosos, agende agora o Projeto de Gás e esteja pronto para as inspeções da concessionária e as exigências dos Bombeiros.

Além de deixar seu comércio seguro e economizando no uso do Gás, todos os dias.

Atuamos no Rio de Janeiro desde 2015 com o propósito de sermos líder na prestação de serviços especializados em instalação e manutenção de gás residencial e comercial.

© Braços Rio - Todos os Direitos Reservados

Formas de pagamento

Aceitamos boletos bancários e os principais cartões de crédito e débito.

Feito com ❤️ por Benver Agency

Ainda não Agendou o seu Projeto do Gás?

😡 Na tentativa de acelerar a instalação, muitas pessoas ou estabelecimentos contratam “profissionais” sem as qualificações necessárias, o famoso faz tudo, que até “colocam os canos”, mas para ter o gás com segurança e qualidade, a instalação vai muito além disso.

⏳ Pare de perder tempo, tendo que refazer toda a tubulação, ou contratar outra empresa para realizar o mesmo trabalho.
👇Agende o seu projeto AGORA, que resolvemos isso para você.

Utilizaremos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Braços Rio a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.